sábado, 30 de outubro de 2010

Finalmente!Cabelo e maquiagem



Essa semana correu melhor do que imaginava!Eu fechei um dos itens mais importantes pra mim no casório, o cabelo e a maquiagem. Eu fiz cada malouquice para chegar on de queria que vocês não tem idéia!
A May me conhece ao cubo rss. Quando vo ua formatura e casamentos, eu vou em blogs de make ( 2beauty, dia de beaute, dani pinheiro, petiscos, liceu de maquiagem.... e por ai vai) e vejo cabelos e makes mais diferentes para me arrumar. Fugir do obvio nessas questoes, eu sempre fiz! Por algumas questoes, acabei nao fazendo o make e o cabelo do meu dia co mas pessoas que sempre faco.
Ai bateu o desespero porque eu sou chata com:

- Quando o tom do rosto nao tem continuidade com o do colo.

- Quando há tanta make envolvida, que você se pergunta se aquela pessoa que entra na nave é a mesma noiva que vc conhece a tanto tempo. O objetivo da make é ser vc linda com um ar fresh bem natural da pele.

- Que vc use uma make no seu grande dia que te deixe confortável e que vc possa sentir que é você mesma. Já imaginou que vc nunca usou muita make, o cara vai e dita pra vc olho preto é tudo e vc se sente de outro planeta com aquilo?Vai que você também tem uma lady gaga no seu interior (eu!eu!!) e querem te dizer que tem que ser aquela make bem simples com cara de praticamente cara lavada? Gosto a parte amores! Acho que cada uma tem que usar do jeito que se sente bem!

-Quando claramente o maquiador nao aplicou questoes de visagismo para disfarçar aqueles defeitinhos que nos todas sabemos que estao ali e ressaltar nosso ponto melhor.

- Quando você vê que o iluminador está too much e nao esta em harmonia com o conjunto.

- Quando a finalizacao do degradee de cores na sombra no estilo olho tudo boca nada que eu tanto amo, não está perfeito.

- Já vi até maquiador de casamento em que a definição da cor da sombra não ficou boa, porque no video do making off(esses são tudo para vc ver a técnica do cara e o material) ficou evidente que ele não usa primer para a sombra.

- Se vc paga uma fortuna na make e o cara nao trabalha com os melhores produtos da marca, eu acho um absurdo. Nem todos os nacionais são ruins, mas produtos para a pele (MAC, Shiseido e Guerlain na minha humilde opinião), aquele primer (o melhor na minha opinião é o da urban decay) são todos produtos que não são nacionais.

Quem não se incomoda com essas questões e só quer ficar bonita, só quer olhar o trabalho da pessoa e gostar, acho que é mais feliz que eu rssss. Eu sou chata com isso e olho cada mínimo detalhe, a maquaigem e o cabelo tem que me encantar. Esse topico junto com a foto, filmagem e vestido eram os top prioridades na minha lista.


Baseada nessas questões e em algumas cositas más em relação ao make, vou deixar uns 3 posts programados. Vale a pena dizer que esse foi o maior pesadelo que eu tive durante todo os prepativos. Ia de cara lavada para igreja e cabelo solto sem nada. OK, no campo ia ser lindo e tal, toda noiva é linda, mas eu sou peruaaaaaaaaaaaaaa. Quero personalidade na minha make e no meu cabelo! Quero um mega trabalho, para combinar com minha super foto e filmagem!!! Vou me olhar daqui a 15 anos e ver que não dei o meu melhor para procurar? Não me dei por vnecida e finalmente venci... venci bonito! Aiai to querendo chorar, escrevendo isso aqui.

Os profssionais que me impactaram, eu procurei em campnhas publicitárias que a make sempre me chama a atenção como da Datelli, revista Boa Forma, maquiadores de casamento que achei em blogs de fotográfos mega badalados (atenção! nem por ser super famoso, o cara é bom!) e em outros fins. Acreditem a noiva aqui ligou para Rede Globo para pedir o email do maquiador, que eu fui na Rede Globo em pessoa, tentar desenrolar a simpatia. Fazendo essa mega pesquisa do meu jeito e fugindo um pouco da blogosfera casamenticia e as vezes nem tanto, eu tinha minha lista de tops, mas a maioria consegui o contato ou é de São Paulo como a Vanessa e tem ustopara
trazer o profissional de lá.São eles:

1) Vanessa Rozan: Eu amooooooooooooo essa mulher!! Salve Salve ultra ultra poderosa! pra mim, é fato que no período pós casamento, eu vou para São Paul ofazer o curso dela. AMO foto, AMO maquaigem. O custo de deslocamento ficou pesado pra mim! Mas assim, o orçamento que ela me deu não é mais caro que os tops daqui do Rio não! As vezes ocara trabalha com maquaigem e se encanta pelos preços do mundo casamentício que são absurdos! Amo a Vanessa!!!
Legenda: foto com make da Vanessa para a Vogue co mvestidos by Emanuelle Junqueira

2) Ale de Souza: quem nao achou a maquaigem a la Sophia Loren do casamento da Ju Paes linda? Foi dele!! Ele tamb´pem fez a Wanessa Camargo que entrou no estilo mais clean. Vcs podem conferir um pouco do que ele já fez clicando aqui
Legenda: foto extraída do Glamourama

Post ja muito grande, continuo na proxima! Por favor rss deixem comentarios para me estimular co ma sequencia de posts!Estou carente!

3 comentários:

Ju disse...

Babi, vc quer fazer o curso da vanessa? vamos fazer juntas? eu super topo ir para sampa para fazer! será que tem nos finais de semana???? vc já viu quanto custa??? beijão, ju

30 de outubro de 2010 às 09:46
Silvia disse...

Estou louca para saber que cabelo você finalmente escolheu! Vamos nos encontrar qq dia para bater papo? Quais dias você está mais tranquila?

Beijão!

30 de outubro de 2010 às 11:49
Waleska disse...

Já te disse, né? Sempre eu vejo a Vanessa na Tv lembro de vc! Hauahua.

30 de outubro de 2010 às 18:16

Postar um comentário

 

©2009Intimo Feminino | by TNB