domingo, 20 de junho de 2010

Buffet escolhido

Rsss depois de muita correria, uma intoxicação alimentar (isso mesmo) e vários orçamentos inatingíveis, conseguimos aliar sabor e preço. Fechamos esta semana agora que passou com o buffet Caramelo o buffet.
Eu, que sou a pessoa mais chata com análise sensorial (termos de faculdade rss) dos alimentos consegui chegar num meio termo para o casamento. Desde o início, o buffet foi um item do casório que nunca fui muito a fim de investir, confesso. O meu objetivo do casamento sempre foi investir em mim, nas fotos e na filmagem, coisas que com certeza me fariam mais feliz. O saldo positivo do buffet que levou a contratá-los foi:

1) Higiene pessoal: higiene e unhas e cabelo para que trabalha numa cozinha são fundamentais. O uso de touca que prenda todo o cabelo, cabelo sempre limpo e preso, unhas sempre cortadas e higienizadas é o mínimo que espero de alguem que trabalha com cozinha. Tento não ser tão rigida e imaginar que todos o sigam a regra de um Serviço de Alimentação (é praticamente impossível seguir todas as regras).

2) Pessoa simpática e solícita: o primeiro buffet que cotei foi um indicado por um amigo do meu noivo do escritório que fez um big casamento. O buffet ainda não era famoso, mas fez algumas festas para a beldade global, Malu Mader. Minha amiga me passou o preço de quando ela fez o casamento (35 por pessoa) e quando liguei era um preço completamente diferente (55 por pessoa). Até espero que haja reajuste sim de um ano para o outro. Só que acho abusiva alguem aumentar muito o seu valor no mercado de forma irreal.
Depois liguei para o buffet Laranjeiras. A Nerilda é um sonho de contrato. Mulher organizada, funcionários adequadamente paramentados, atenciosa, solícita. Ela só tinha um defeito quando liguei novamente para fechar: não tinha mais a minha data. Chorei horrores, me descabelei, me desesperei, porque as histórias de buffets que não aparecem no dia do casório são super reais. E no dela, eu confiava.Até indiquei para uma amiga minha que casa ano que vem também o serviço dela.
Essa mesma amiga minha viu meu desespero e passou alguns orçamentos de contatos que o noivo dela pesquisou (sim, o noivo dela pesquisa tudinho rss). Dentre eles,, tinha o orçamento do buffet Caramelo. Este tinha site com as especificações calaras e valores do serviço, tinha perfil no orkut mostrando festa que realizou com a Preta Gil (se a celebridade fofinha confiou, acho que eu posso tb né?). Quando fui a degustação, fui com o meu noivo. E alguns itens foram considerados.

- Pessoas educadas me recebendo, perguntando se quero uma água, indicando onde posso sentar, se tenho alergia a camarão, OK
- Garçons não tão experientes, mas simpáticos e que não ficam com cara de... quando vc pergunta o recheio do salgado ok (aconteceu isso num casamento que eu fui)
- A Jô, dona do buffet, simpática superatenciosa, cumpre com os compromissos, facilita minha vida - OK
-D etalhe importante: o escritório dela é na Praça Seans Pena e facilita e muito a minha vida, não sendo num lugar mto linge e de dificil acesso pra mim.


Quando cheguei lá, levou o bolo dela e achei simples e gostoso, cara de bolo feito em casa. Mil pontos. Aprovei alguns docinhos dela para utilizar no casório. Então sai de lá feliz da vida: um bolo BBB, docinhos deliciosos e u mbuffet simples e gostoso que cabe no meu orçamento.

YAY!!!

E ainda fui an Tutti Sposa, mas esse é u massunto para o próximo post, porque já falei mto! =P


4 comentários:

Waleska disse...

Uma vez vc comentou no yahoo que tinha tido problemas com um buffet que degustou, sabe que eu pensei que tinha sido o da Nerilda? rsrs
Mas que bom que não foi o dela e que deu tudo certo e vcs fecharam mais um contratinho!

Mas então, vamos logo para o post da tutti!!! :P

21 de junho de 2010 15:39
Silvia disse...

Ufa, menos uma coisa do checklist, né?

Beijocas!

21 de junho de 2010 18:02
Renata disse...

Ai que bom q vc fechou seu buffet... eu tb fechei o meu :)

Bjus

22 de junho de 2010 18:45
Babi disse...

Aiai gente nem fala!!!O buffet estava tirando o meu sono!Bjkinhas

24 de junho de 2010 15:52

Postar um comentário

 

©2009Intimo Feminino | by TNB