segunda-feira, 20 de julho de 2009

Os 7 milagres capitais para o dia do amigo!


Bem, depois de passear hoje feliz e contente pela enfermaria e ter visitado as minhas criancinhas e atualizado a dieta de todas, vejo um paciente meu chorando para o pai pedindo algo. Era refrigerante, mas quando me viu arregalou um olhão e saiu correndo. RSS me senti a má!!!!
Para quem não sabe, eu sou nutricionista, e nutricionista atuando na área infantil não é fácil. Eu devo parecer a bruxa do 71, a nazista das frutas ou algo do tipo. Embora eu sempre explique para os pais que a alimentação é importante para ( falo numa linguagem mais leiga ok?) cicactrização, renovação tecidual no pós operatório, amenize a toxicidade da quimioterapia (sim, uma das áreas que me especializo é nutrição oncológica). Dependo muito da ajuda da mãe para melhor aceitação da dieta proposta, mas muitas vezes as mães não colaboram comigo e trazem alimentos de fora não permitidos.


Então por favor pessoas vamos pensar o seguinte uma alimentação com frutas, verduras e legumes, rica em fibras, não é dieta. Deveria ser a alimentação de um pacato cidadão normalmente no dia-a-dia. As besteiras deveriam ficar 1 dia por semana.

Então meninas primeira coisa, comer isso não é dieta é reeducação alimentar, manter hábitos saudáveis previnem doenças crônicas como diabetes melitus tipo 2, hipertensão arterial sistêmica e o próprio câncer. A principal questão da alimentação saudável deve ser sempre saúde, qualidade de vida e o corpo escultural por último.

Vamos a dicas importantes:

1 - Não comece sua reeducação alimentar pensando que é um sacrifício e que irá acabar. Alimentação é um hábito e reconheço que é difícil para qualquer humano mudar isso. Pensamento positivo na saúde!

2 - Um bom passo para quem gosta de beliscar é é primeiro criar regras de hora. Vc conseguir se proibir de comer fora do horário. Os alimentos consumodos fora dos horários da refeição ou auqeles laches rápidos são os mais omitidos nas consultas ao nutricionista.

3 - Que tal vc começar o seu diário alimentar? Seja honesto com vc mesmo já que será seu, anote, não fique neurótico!!! Pense não apenas na quantidade, pense na qualidade que fará muita diferença na balança. Gastar o seu valor energético do dia comendo apenas uma lanche do Mc Donalds e mais nada não é saudável. O metabolismo do seu corpo pode se acostumar a fazer maiores reservas energéticas se a sua privação compreender intervalos longos entre as refeições. Ou seja? Vc queimará menos e guardará mais!

4 - Tá agora vc vai vir com aquela desculpra pra mim que fica o dia inteiro na rua e não tem tempo de levar nada de casa. Olha, isso não cola muito comigo não porque faço a mesma coisa e consigo levar. Que tal levar na bolsa frutas que possam permanecer intacta por mais tempo como maçã, tangerina, pêra, para o trabalho? Não amassam e aquele lanchinho da tarde ou da manhã quebra o maior galho!

5 - COma de 3 em 3 horas para estimluar o seu metabolismo (em pequena qtde ok?)

6 - Beba mais água!

7 - Não adianta vc fazer uma restrição calórica absurda, comer folha o dia inteiro tirar tudo da sua alimentação, desmaiar, ter tonturas e perder rapidamente. Isso não é saudável e a tendência é vc recuperar esse peso perdido.

Mais dicas depois do post da loja de lingerie lá no centro!Bjks a todas!
Lembrando: eu sou nutricionista, não são informações a esmo e não posso passar dieta sem avaliar o paciente ou pela internet! Bjks a todas

MAIS UMA COISA: FELIZ DIA DO AMIGO!!!!!!SENDO AMIGA E DANDO DICAS INTERESSANTES PARA VCS PENSAREM!

5 comentários:

May disse...

Feliz dia do amigo!! Adorei nosso almoço, foi uma surpresa ótima quando você me ligou. Te adoro amiga, mil beijos.

21 de julho de 2009 às 08:30
Charlene disse...

ola!

obrigada pela visita rs...

Amei os 5 salsichinhas rs...

Vou te acompanhar.

21 de julho de 2009 às 09:10
May disse...

Tenho selinho pra você! Bjss

21 de julho de 2009 às 15:33
Elly disse...

Boas dicas! Nunca fui a um nutricionista na vida. Pelo que voce escreveu, acho que é hora... :D
Bjsss

22 de julho de 2009 às 09:44
May disse...

Mais um selinho pra você hahaha To te dando trabalho.
Bjss

22 de julho de 2009 às 11:35

Postar um comentário

 

©2009Intimo Feminino | by TNB