quinta-feira, 23 de julho de 2009

Atualizando: selinhos


Recebi este selinho da minha amiga May. Obrigada amiga!EU como defensora dos hábitos alimentares aliado a boas receitas não posso deixar de elogiar a idéia do caderno de receitas.
Colocando as regrinhs para passar adiante o selinho:
As regras são:

-Exibir o selo: Caderno de Receitas da Noiva Blogueira no seu blog.
- Indicar apenas DUAS noivinhas ou casadinhas para receber o selo (para que todas participem).
- Não indicar quem já tenha sido indicada.
-Avisar a pessoa sobre a indicação, deixando um comentário no blog desta.
- Publicar uma receitinha no seu blog, vale qualquer prato (caso pegue receitas e fotos de terceiros favor citar a fonte).
-Enviar a mesma receita para o e-mail: receitasnoivablogueira@hotmail.com, com seu nome, endereço do blog, e foto da receita (a foto é opcional) e caso a receita e/ou foto sejam de terceiros favor citar a fonte.
- Aguardar o recebimento do seu caderninho de receitas digital, cheio de receitinhas deliciosas.
- IMPORTANTE: A brincadeira termina dia 6 de agosto de 2009.


EU poderia colocar o bolo de cenoura que o Carlosgosta ou a receita secreta da minha família de gnocchi que adaptei para integral. Ao invés disso, vou colocar a receita de uma saladinha que eu amo. O Carlos Eduardo detesta porque mistura salgado com doce (ahauhahahauahau mas eu adoro). Além disso, algo meno calórico. Essa receita eu peguei primeiro do livro Saladas da coleção Grande Cozinha, Ed. Abril.

Salada com morangos

Ingredientes para 4 pessoas
250 g de alface-lisa
2 pepinos
150 g de morangos frescos
1 copo de iogurte desnatado
0 a 15 folhas de hortelâ
1 limão
pimenta-do-reino

Tirei o sal da receita porque acho que não combina e adaptei por um sal de especiarias que indico na consulta dos meus pacientes por ser mais saudável e 1 milhão de vezes ao cubo de mais saboroso.
Modo de fazer
Lave e escorra cuidadosamene a alface, rasgue-a com as mãos e coloque-a numa saladeira. Lave os pepinos, corte as pontas e antesde fatiá-los fininho , descasque parcialmente no sentido do comprimento, deixando algumas tiras da casca (para quem acha pepino indigesto, tire a casca que melhora). Junte a alface.
Enxaque em água corrente, escorra-os e elimine os cabos. Corte-os em gomos finos e acrescente a saladeira.
Lave as folhas de hortelâ, seque com papel toalha e corte-as em tiras finas com a tesoura. Numa tigela, emulsione o iogurte, o suco de limão e a hortelã e bastante pimenta, moída na hora ( para questões de sabor e de substâncias benéficas, o certo é moê-la sempre na hora). Tempere a salada com este molho somente no momento de servir, misturando-a delicadamente.

CURIOSIDADES
Sabem como higienizar de forma correta os folhosos e afins?
Lave em água corrente e tire as sujidades visíveis como terra e lindas lesmas;
COloque de molho utilizando clorin (aqulas pastilhas ou frasquinhos que vendem no mercado). Para quem não tem, 1 col de sopa de água sanitária para 1 litro de água, nada mais e nada a menos. Deixe de mohlo por meia hora.
Depois para quem acha que o gosto vai ficar e tem medo (eu uso pastilhas, não fica), passe na água filtrada.

O morango (
Fracaria vesca) era chamado de fragans pelos rmonaos em homenagem ao seu intenso perfume. Na Roma antiga, o fruto sempre estava presente nas festas de honra a Adonis. Diz a lenda que, por ocasião de sua morte, Vênus chorou copiosamentee as lágrimas caídas sobre a terra germinaram na forma de pequenos corações vermelhos: os morangos.


É gente, água sanitária. Pare de achar isso asustador!Diluindo desta maneira não é nocivo e realmente mata as bactérias. ENsinamos sempre no INCA e as pessoas ficam assutados quando explicamos.
Vinagre só mata a pobrezinha da lesma. O pior está no que não conseguimos ver.


Indicações?

Fofa da Nay

LinkFofa da Brigida

Bjks e hoje coloco o outro selinho que tenho que sair correndo agora

2 comentários:

Anônimo disse...

Obrigada pelo selinho!!! Indiquei um pra vc tb! beijocas

23 de julho de 2009 às 10:29
May disse...

Hehe enquanto eu boto uma receita engordativa você coloca uma saladinha. Só você mesmo amiga!
Sobre a água sanitária, essa eu aprendi com meu pai e la em casa só lavamos assim. Não fica gosto nenhum, a gente só passa uma aguinha depois e pronto.
Bjss

23 de julho de 2009 às 10:36

Postar um comentário

 

©2009Intimo Feminino | by TNB