quinta-feira, 1 de abril de 2010

Voltei pra contar - Casa de Festas

Eu sei que estou sumida. Eu sei que sou revbelde com o blog, mas quando tudo estava dando errado e o céu desabando na minha cabeça, eu não tinha necessariamente AQUELA VONTADE de postar.
Eu quando fico tensa, nervosa, fico rabugenta, chata, naum interajo muito porque não quero transmitir pra ninguém o que eu sinto. Mas acabo fazendo isso.


Vou contar um pouquinho das minhas mega power dor de cabeças e como eu tenho oum gosto que podemos dizer no mínimo "caro".


Como já havia falado anteriormente, vou casar no Outeiro da Glória e estava muito feliz por isso. A Igreja mais linda do RJ é minha (cada noiva tem a sua mais linda rss repara naum).

Começou a busca pelas Casas de Festas, o que não seria uma dor de cabeça tão grande inicialmente. Notem que falo inicialmente.

Comecei vendo Casas de Festas que trouxessem a cara minha e do meu amor. E lá fui eu cotar:

- Espaço Franklin - são 4 pavimentos para 1300 pessoas |(bem além do que eu vou chamar)com estacionamento para mais de 300 veículos. Fica na Avenida Passos no Centro e a arquitetura do lugar é linda(linda de leigo ok? rss). Fora do meu orçamento e ficaria meio vazio 8000 contos

- Solar de Santa(Rua do Aprazível) - fica em Santa Tereza bairro amado que queria fazer meu casamento. Vista linnnnnnnnnnnnnnda, uma das mais bonitas aqui do RJ. Nossa se pudesse ($$$$$) ficava por lá e teria com certeza fotos perfeitas. Só pra finalizar, ano passado 2009 sem tabela prevista ainda para 2011 era 10000 o aluguel. Nem preciso dizer porque meu coração teve altas crises de tristeza. Capacidade de 800 pessoas com manobrista.


- Casa de Santa Tereza - Eu realmente achei que iria casar lá.O lugar é lindo, mais em conta (55 por pessoa na época se a cerimonia for fora de lá - mais recepcionistas e manobristas; 50 por pessoa para cerimonia realizada no local). Nem preciso dizer que meu coração é mole, acelerou e achei a cara da gente. Adorei a filha da Sônia que deu um super atendimento, meu noivo nao gostou muito da Sônia( tadinha, ela estava super ocupada e cheia de casais). Eu gostie, mas ele quando cisma, cimsa. Sem contar que não gostou nem um pouco da idéia de cobrarem a mais com o casamento não sendo lá. Chorei, ele bateu o pé. Largamos de mão.Uma pena, lugar realmente lindo.


FUI UM SER HUMANO MELHOR, ME ADEQUEI A MINHA REALIDADE, DESENCANEI. DESESPERO DO TEMPO CORRENDO.


Vi outras também bem carinhas (gosto vcaro é phoda com ph)como Julieta de Serpa (minha paixão, meu sonho tirar foto no vitral de lá vestida de noiva), Colombo (alguém já viu como está lotado lá e o simpático reajuste lá num periodo tão curto de tempo?) Fala sério!!!!!!Vi o Jockey ja que o avô do meu noivo é sócio. Dá até um desconto no salão (pouco, mto vagabundo), mas o preço do buffet ahhahaha só pode ser piadinha. Fiquei esperando o GOTCHA! do outro lado do telefone. Com o valor do Jockey pego e vou pro Solar ou pra Casa de Santa.


Clube de Engenharia(Rio Branco - Centro da Cidade) - Lugar modesto tem seu charme como a parede de tijolos de vidro, uma vista linda do centro,mas não deu a ligação. 2500 o aluguel do lugar(preço sem problemas). O que mais me levou a rejeitá-lo mesmo foi o fato da psita de dança ser bem central(o que é ótimo), mas para todos os idosos da minha familia não apreciarem tanto. Eu achei o lugar mais bonito do que a minha sogra. E depois vi em fotos que o salão fica lindo arrumado.

O Navegador (Dentro do Clube Naval - tb na Rio Branco)- Se vc quer casar lá e acha caro o salão per se do Clube Naval vai no restaurante. Te confesso que achava que seria apaixonante(fotos do site), quando entrei e fui ao banheiro, pirei. Falei nossa!!!!Se o banheiro é assim, imagina o salão? Ai coração!SALTA DA BOCA NÃO!mas.....quando entrei...por esperar demais.... cismei com o estado de conservação. Um buffet mais caro que cogitei pela qualidade, mas me decepcionou (gente vale lembrar que cada uma tem um gosto ok?)


Clube Militar(Rio Branco co mSanta Luzia) - Liguei antes e não acreditei no valor (1500 para quem é sócio de lá por 5 horas). Fiquei apreensiva, achei que não gostaria (pré-conceito é phoda, e com ph). Eles isolam uma área da Rio Brnaco e fazem segurança dos carros da festa). Te confesso que quando cheguei lá não gostei do estado de conservação, mas o lugar tinha seu potencial(o ar condicionado parecendo um OVNI não me irritou tanto), um lustre que fiquei louca querendo tirar foto embaixo dele, com uam super foto de fotografo, de baixo pra cima com bjinho de esquimó. Epsaço ótimo me disseram que tinha capacidade para 380 pessoas. Tem acesso a cadeirante. E o buffet obrigatório é o Fran Mourão. Ocara que me atendeu(esqueci o nome) um doce de pessoa! Pena que na degustação, esperei mto pra ele me atender (mtos casais fazendo a degustação ao mesmo tempo)e pedi especificamente para não trazer frutos e nem crustáceos porque sou alérgica e meu noivo não gosta. Resutlado? O garçom trouxe 4 tipos de salgados co mcamarão, bolinha de queijo FRIA e frango empanado boiando no óleo. Resultado? Noivo não gostou. Observação importante: o salão fica lindooooooooooooooooooooooo decorado!!!!Babei babei! E no palco
o que vc economizou com o aluguel do Salão de Festas, coloca uma banda lá (pesnamento imediato meu). Diexamos esperando até meu noivo ver se ele não queria realmente. NoiVo Não queria.

NOIVA A ESSA ALTURA NEURÓTICA, DESESPERADA, ANSIOSA, ARRANCANDO OS CABELOS, QUERENDO UMA SOLUÇÃO CAÍDA DOS CÉUS!PACIÊNCIA ACABADA E EU ME ACABANDO.

Surge o Forte de Copa. Leu certo, Certin certin. Como um super presente dos tios mais amados do meu noivo, fui lá visitar. Babei, vi a vista pra orla de cCopa. Salão pequeno mais lindo, limitante para quem quer fazer uma super pista de dança, coisa que ianda não consegui pensar como vou fazer lá. Estacionamento no local. Limitante que vc só pode alugar 3 meses antes, já que eventos culturais tem preferência. Babei, chorei, além do que sequer pdoeria imaginar pro meu casamento. Sorri =). Mas, como posso garantir que 3 meses antes nenhum doido vai querer minah data pra uma exposição doida? To na torcida.Élindo, maravilhoso. Mesmo com o desconto, o salao ainda sairia caro pra gnete e faríamos um aperto pela beleza do lugar.


Como estamos aguardando e eu quero casar(8anos de namoro casando com 8 tá bom né gente?)dentro da data combinada já que o Outeiro tem docinho e todo mundo quer casar lá, seria impossível adiar a data 1 mês após ao casamento e iria para final para depois de julho. Coisa que não me agrada. Sempre me vi como uma noiva pra mais início do ano.Fui ver o Conde de Linhares em São Cristóvão.


Museu Conde de Linhares - fácil, acesso, amplo salão dando direito a uma super psita de dança, levo os profissionais que quiser, tem uma certa bossa(um quê antigo - lógico né retarda é museu), estacionamento para 100 carros, fácil acesso de todos os lugares doRJ. Muito fofo. Nem falo que já fiz minha pré reserva né?E o principal preço ótimoooo, 5 horas de festa.


Estamos assim: preferencia Forte Copa, mas o Conde de Linhares pelas facilidades vem ganhando meu coração.

Desculpem o post gigantesco. RSSS a vontade surgiu de postar e achava justo compartilhar com vcs. Tem mais, porém quem chegou ao final é um milagre rsss

17 comentários:

Anônimo disse...

Oi,

Se ainda não conhece, visite a Casa do Minho em Laranjeiras é espaçosa, com uma entrada majestosa, ar condicionado e o preço é justo. O meu casório será lá!

Beijos,

Nath

1 de abril de 2010 às 07:40
Jackie e Rômulo disse...

O Conde de Linhares é tão imponente! Se for lá, vai ser lindo. A minha cerimonialista se casou lá. Adoro lugares históricos. O Forte é lindíssimo tb. Vc tá bem, querida. qq um será maravilhoso. Passei o reveillon no Forte, a vista é linda.
Eu me caso na casa de sta teresa. Tb pagarei mais pq não casarie lá e sim na igreka =/ O aluguel é puxado (200 pessoas, 10 mil), mas...vc pode economizar em outros serviços! Tipo, eu tenho um buffet em conta, essas coisas. E eu sei que um monte de gente reclama com a Sonia, mas eu gosto dela. Ela é durona e mantem a casa sempre funcionando bem. Todos os fornecedores e clientes dizem que td sia perfeito, pq ela é durona. E tem outra coisa. Eu até gosto que ela não dê desconton. Sabe por que? Imagina vc pagar 10 mil e descobrir dps que alguem pagou 8? Lá NUNCA vi ninguém pagar menos ou mais do que a tabela. E eu acho justo, né?
BOm, se mudar de ideia e quiser outras dicas de lá, to aí. Vc tem qts convidados? Pq vc falou do Solar e eu fui lá, mas achei mt grande. Em sta tem ainda outra casa, Solar do Barão, conhece? beijos!

1 de abril de 2010 às 10:47
Jackie e Rômulo disse...

É, "simpática" ela nãoé não..rsrs mas eu gosto dela! rsrs Então,o eu buffet é o Beth Shueller, de Niterói. Ah, vou te mandar por email, melhor né?
bjs,

1 de abril de 2010 às 11:01
Waleska disse...

Já pensou no Piraquê?

1 de abril de 2010 às 11:29
Unknown disse...

Babi!!!

Casei no Conde de Linhares!!! É super lindo e vale à pena!!! Mandei as fotos pro grupo! Depois dá uma olhada;)
bjos grandes e boa sorte!
Pri Aquino

1 de abril de 2010 às 12:10
Babi disse...

Piraquê nem ceguei a cotar Wal! Acho que após essa busca incessante rssss acalmei com o Conde e o Forte. Bjks e agradeço os coments!

1 de abril de 2010 às 12:17
Silvia disse...

Acho a Casa de Sta Tereza deslumbrante, AMO a vista de lá!

Piraque é legal também =)

Beijocas!

1 de abril de 2010 às 13:56
Maitê disse...

Oi querida !!!!

Você já deu uma olhada na Fortaleza São João no Leme ??? Lá é LINDO demais !!! Para quem tem parentes militares, o aluguel o salão (ano passado), era de 2 mil reais. Podendo utilizar todo o espaço (praia, salão e pracinha).
O lugar é lindo e tem vista para o Pão de Açúcar e para o Cristo.
E o melhor, vc não precisa reservar com só 3 meses de antecedência.

A Rachel (blog legalmente noiva) vai casar lá. Qualquer coisa pergunte para ela !!!

Acho que seria uma opção melhor em termos de localização, afinal, sair do Outeiro da Glória para ir para São Cristóvão é meio contra mão (minha opinião tá ?? )

Qualquer coisa é só falar !!!!!

Beijinhos !!

9 de abril de 2010 às 13:37
Luana Feitosa disse...

Adorei seu blog e essa listinha.Bjs

http://paratodoesempre.blogspot.com/

30 de abril de 2010 às 00:05
Unknown disse...

Olá! Achei seu blog por acaso no google, procurando casa de festas.
Entendo sua saga. *rs
Estou passando por isso agorinha.
Já conseguiu se resolver? To vendo que esse post já é meio antigo. Espero que sim!!
Vem cá, quando você foi no Solar de Santa eles não te cobraram o aluguel da casa não? Porque amei o lugar, mas eles querem 12 mil de aluguel e o resto todo você leva quem quiser. Mas acho que sua experiência foi diferente da minha. Se tiver paciência de contar...

rs

FELICIDADES AOS NOIVOS!

PS: Prazer, Carina.

12 de dezembro de 2010 às 23:25
disse...

oi, tudo bem.

Esotu procurando casas de festa para o meu casamento, e me deparei com esse post seu. Estou desesperadas para orçamentos que caibam no meu bolso, que no momento ta bem pequeno! rs E me interessei mto pela casa de Santa tereza. Será que tem como vc me passar o orçamento que eles fizeram para vc? Li que é 50 por pessoa incluíndo a cerimônia, e não entendi direito o que isso que dizer. Isso é valor do buffet, com decoração e aluguel do espaço, ou só o aluguel do espaço??
Um beijo!
Verônica

21 de março de 2011 às 16:44
alina disse...

sonia da casa de santa teresa é uma estupida!

27 de agosto de 2012 às 12:46
Anônimo disse...

Sei que o tópico é antigo! Mas quanto custa o aluguel do Museu Conde de Linhares? Fiquei super interessada! É uma graçinha! :D
Beijoca!

30 de agosto de 2012 às 00:10
Bellatrix disse...

o conde de Linhares tá 4500 pra quem não é militar e 2700 pra militares. Vou casar lá ano que vem :)

5 de novembro de 2012 às 01:09
Babi disse...

Noooooooossaaaaaaaaaaaaaaaa ta mt maiscaro! Naepoca paguei com desconto direto para militares 1440! Aumentou bastante

20 de dezembro de 2012 às 14:36
Anônimo disse...

Sei que o post é antigo, mas alguém sabe a capacidade do Conde de Linhares? Preciso para 350 pessoas.

2 de maio de 2013 às 23:30
Anônimo disse...

Olá! No site oficial do museu consta que cabem até 400 pessoas, 370 m². Acho que fica bem apertado para mais de 300, pois ainda tem pista de dança, mesa de doces e lembrancinhas,.. Mas é minha humilde opinião, acho que vale visitar e conferir!

3 de junho de 2013 às 12:49

Postar um comentário

 

©2009Intimo Feminino | by TNB