quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Malhação pré altar


Bem, aqui estou eu pronto para sair de casa um pouco dolorida, mas feliz da vida porque voltei a malhar. A academia é um processo muito importante para manutenção da saúde, melhora da qualidade de vida, aumento da disposição e meu bom humor. Para o casório, eu tenho alguns objetivos incluídos que são importantes para o meu" tchau" não ser tão pelancudo como é agora.

Eu quero:
- aumentar a massa magra;
- definição;
- diminuir a massa gorda.

Para isso, já entrei com uma alimentação mais saudável antes, aumentei minha ingestão hídrica, iniciei um maior consumo de folhosos como alface, rúcula, agrião, chicória e outras para aumentar a minha saciedade. Pq? Pq quando eu malho, como que nem louca!!!!!

Após 7 meses parada, retorno hj as atividades e sinto vergonha. O professor falou que vou entrar para o programa master de idosos porque perdi muito do meu condicionamento neste período. Então, retornarei a malhação com muita calma, dando ênfase aos exercícios aeróbicos para estimular minha perda de peso.
Conversando com meu prof, ele disse que vamos começar a trabalhar de uma maneira generalizada, sem priorizar nenhum grupamento ainda porque eu não tenho condicionamento e a minha herança genétia não ajuda tb.
P.S.--> a massa corporal (entende-se peso) é maior em pessoas da raça negra (eu sou branca azeda que nem a parede da sala) com maior aptidão para exercícios de resistência.Alguns artigos defendem que a raça negra possui maior quantidade de fibra muscular do tipo branca que são de contração rápida, ideias para esportes de explosão e força (como nas provas de atletismo). É claro que existem exceções e outros fatores que influenciarão no processo.




Para o exercício, a constituição da alimentação tem que ser acompanhada. Afinal, vamos estar utilizando os carboidratos e a gordura para energia e não podemos desviar os alimentos protéicos da síntese muscular que tem como objetivo a hipertrofia. Vamos sim prestar atenção no tipo de carboidrato (simples e complexo), q horário fornecer no pré e pós exercício. E ainda, o tipo de gordura. Muita coisa né? Mas vamos pensar que morrer de fome para malhar não é a solução. O melhor é sempre fazer refeições regradas escolhendo muito bem de 3 em 3 horas para que após a esteira não venha aquela fome devastadora.

Lembrar também que a meta não é chegar naquele peso da conta do IMC que todo mundo faz em casa. O objetivo é saúde, a auto estima e qualidade de vida. Se vc chegar num peso em que você consegue praticar exercícios moderados (sem maluquice ok? atletas nem sempre são sinônimos de saúde), realizar suas atividades diárias, ter uma alimentação equilibrada e variada e ainda, olhar para o espelho todo dia falando eu me amo, ótimo.
Vamos prestar atenção nas neuras excessivas e não nos basear em artistas de TV. Afinal, eles ganham a vida através da imagem. O mundo hj dita padrões incompatíveis para muitas pessoas. Acabamos muitas vezes nos prendendo a isso e esquecendo que o principal parâmetro de comparação somos nós. Compare vc com vc e não com a Gisele Bundchen ou a Giane Albertoni OK?


Bjks a todas e indo para a Glória!!!

0 comentários:

Postar um comentário

 

©2009Intimo Feminino | by TNB