domingo, 13 de fevereiro de 2011

Vestido da mamis- post 1



Gente, aqui vai um post so sobre preocupacoes que tive para fazer o vestido dela. So para lembrar: NAO SOU FORMADA EM MODA!
Eu sou amadora, apaixonada, louca, por recorte, simetrias, cores, cores analogas, cores com contraste.

COR
A cor do vestido da mamis foi baseada na cutis. Um dos grandes problemas visitando lojas de aluguel e etc foi que todas as cores para maes eram vinho, verde escuro, azul escuro ... poucos dourados (alguns muito estranhos ou o preco nao valia a pena para o tecido). Os amarelos, laranjas, ou tonalidades claras para investir na minha mae, eu nao consegui achar (tirando a Alberta, Casa Alberto tecidos que tinham alguns exemplares Marchesa pela bagatela de 3.800 reais, longe da realidade do meu bolso). Essas cores simplesmente morriam na pele dela e nao causavam o contraste e impacto necessarios para a mae da noiva. Queria tons que puxassem para pedras preciosas (vizu RYCOH) como o amarelo ouro. Infelizmente, no tipo de tecido que queria so tinha o laranja, que achei o tom parecido de uma safira laranja rosada.


TECIDO
Gente, eu so ufa daqueles tipos de vestido MODELO TUDO BRILHO NADA. Acho que nada mais lindo, sexy e classudo que um vestido com um recorte diferencia e um tecido nobre. Vc nao precisa sair cheia de pedrarias para o seu tecido ser o mais bonito(MINHA OPINIAO). Gosto do toque da simplicidade misturada a sutileza e elegancia de um bom tecido. Gosto de tecidos que tragam a transparencia e a fluidez para tornar o vizu mais lindo. Garantindo a aparencia eterea que amo.
Os tecidos volumosos, pesados e armados como tule, seda, cetim e organza que levam a uma impressao de aumento da dimensao (aprender linguagem de moda anotado no carderninho).Alem disso, o tecido e fresco e confortavel.
Credito: JG tecidos

Vc ainda pode investir na mousseline degradee. O tom da cor muda gradativamente.

Gente, os posts vao ficar muito grandes. Vou dividir em sequencias todo carinho que coloquei no vestido de mamis ok?Kisses!!

2 comentários:

Anônimo disse...

deixar a mamãe lindona é o MUST!!!

13 de fevereiro de 2011 às 14:59
Waleska disse...

Fiquei curiosa em relação a cor do tecido escolhido pra sua mãe, rsrs

13 de fevereiro de 2011 às 16:19

Postar um comentário

 

©2009Intimo Feminino | by TNB