sábado, 12 de fevereiro de 2011

A costureira do casamento


Bem, voces todas sabem que meu vestido veio de fora ne?
Entao, chamei uma costureira para apertar o vestido no meu corpo que, como eu acertei, iria engordar nos preparativos do casamento.
A primeira costureira que tentei foi uma conhecida do meio casamenticio, que aperto vestido de diversas conhecidas. A confianca na qualidade do servico com diversas boas indicacoes era total. Esse era um item que nunca imaginei que pudesse me oferecer qualquer tipo de estresse. Sera? Ledo engano meu.
Marquei com a mesma na minha casa para: apertar o meu vestido, fazer ajustes e a saia do vestido da sogritcha e fazer o vestido todo da minha mae.
Marcamos na minha casa num sabado a tarde. Comentei co ma mesma no telefone que qualquer imprevisto e necessidade de desmarcar so me ligar. Isso, porque me geravam alguns contratempos:
- minha sogra nunca foi na casa dos meus pais(ou seja, eu teria que faxina ate a casa brilhar)
- minha sogra viaja final de semana e ficaria presa so para ver isso
- minha mae ficaria neurotica para fazer mil coisas para oferecer a minha sogra e nao passearia final de semana.

Paassei cinco horas do meu dia limpando dois andares, cozinha, banheiros, quartos, varanda, espacos dos cachorros, as duas salas... tmeque dar impressao de casade revista ne?
Deitei apos um banho exausta na minha cama esperando a mesma. Soneca de 1 horinha. Quando deu o horario, KD???
Liguei, chamava e ninguem atendia. Passada uma hora do horario, comecava a tocar e parava. So tinha o celular mesmo de contato. Duas horas depois e nada. Detalhe que expliquei a mesma o trbaalho de trazer minha sogra para minha casa, sem viajar e minha mae em casa sem sair.
Resultado, a dita cuja nao apareceu.
Nao ligou no dia, nao ligou no dia seguinte, nem no outro
e muito menos no outro do outro. So veio me ligar na quarta-feira. E sicneramente? Nao queria escutar desculpas nao. Ja aconteceu diversas vezes, tanto com o buffet, decoradora, e etc de desmarcar comigo no dia. Imprevistos acontecem. Agora, a mulher so lembrar de me ligar no terceiro dia apos o ocorrido e demais. Sabe, nem ela ligar mas uma conhecida dar um recado, sei la.
Isso me levou a Avany, a costureira que fez o vestido de noiva da minha amiga do trabalho. Ela falou que tinha total confianca nela, do trabalho primoroso dela. Eu estava desesperada e necessitava de um help. Foi marcado na casa dela, fomos em trio la.

Competente ate dizer chega!Meu vestido ficou certinho. E olha que com a sogra como costureira la checando tudo no mega power padrao de exigencia dela rsss

A saia da minha sogra que precisava ser alongada estamos fazendo camada de tecido em degradee, com umtom mais claro e mais escuro que o vestido.Para ficar um rodadinho embaixo ainda, decidimos franzear o forro criado e vamos subir na altura do sapato para ter um diferencial. Junto a isso, vamos subir na frente para dar um mega destaque ao sapato. O provavel mega sapato deve ser da Luana Zabot, da onde eh o meu sapato.

O vestido de mamis fizemos a primeira prova nessa semana que passou. Eu fiquei tao emocionada que eu nao sei nem dizer. A cor dele vem de um tecido de dois fios que selecionei na Casa Assuf do centro em dois tons de laranja. Sim, bem fashion e com uma cor que combina com a cutis morena jambo de mamis. O tipo foi uma musseline de seda mista degradee, pelo caimento diferenciado, por nao querer o brilho do sintetico com cara de OI POLIESTER!!CHEGUEI!!!
A musseline de seda pura eh mto cara e chega a mais de 170 reais o metro.
Para quem ainda tem tempo, na 25 de marco em SP existem lojas de tecido com a mussseline de seda pura em precos inferiores ao do RJ.

nao comprei porque quando fui a SP nao tive a oportunidade de verificar o toque e o brilho e realmente verificar de eh musseline de seda pura. Muitas lojas tentam empurrar como se fosse pura e quem entende de tecido ve que claramente nao eh. Musselines sinteticas possuem um caimento mais pesado e um toque diferenciado.
Essas lojas de vestidos de festa da vida estorquem mulheres diariamente. Fui na Abstrata ver o vestido de uma madrinha e um pendurado a mulher teve a cara de pau de me dizer que era organza. Ai eu falei nao eh organza nao, so se for a sintetica ne? Maioria dessas lojas utilizam tecidos tao inferiores e de um material ruim, acabamento ruim e vendem como se fosse material de primeira. Aff isso me mata!!!!

So para terminar este longo post, porque sou apaixonada por moda, tecidos, nuances, modelos e outras cositas mais, segue abaixo a foto do modelo inspirador para mamis. As modificacoes e destaques escolhidos, no proximo post.

Kisses!

2 comentários:

Anônimo disse...

Oie!
Adorei sua visita pelo blog e me apaixonei pelo seu cantinho!
Ganhou mais uma fã! hehehe
Queria te pedir um favor, será que vc pode me mandar um email, contando como foi a sua saga pelo vestido e em qual loja dos EUA vc comprou?
Tenho alguém que mora em Washington, D.C e pode trazer ele para mim em julho, então gostaria de agilizar já.
Obrigada pela ajuda!
Beijos
Babi
pbcasamento@gmail.com

13 de fevereiro de 2011 às 17:15
Juliana Pombo - Armazém de Eventos disse...

Olá! Você pode me enviar o contato da Avany para eu indicar para uma noiva? Obrigada! contato@armazemdeeventos.com

17 de maio de 2011 às 14:19

Postar um comentário

 

©2009Intimo Feminino | by TNB