sábado, 29 de janeiro de 2011

Caligrafia -novidades e desafios

Legenda: foto retirada do blog da minha caligrafa Mariana Allves

Bem, meus convites chegaram (post com fotos do meu ABSURDO convite no proximo post) e estou realmente orgulhosa deles. A Beth teve uma paciencia de Jo comigo. Toda vez que ela mandava, acabava que eu retornava por um detalhe, uma cor, uma grossura de borda, etc. Ela foi paciente, eu fui perseverante e meus convites sao um orgulho a parte. E olha que eu era aquela que queria um convite simples e que gastar 200 eais em papel eh um absurdo. Eles nao foram caros, mas sairam muito melhor do que poderia prever ate nos meus sonhos.
E veio a etapa de mandar para caligrafia. Em quem confiar? Ligar para minha amiga Mayra e descobrir uma que se adeque a minha chatice. E, na internet mesmo,, lendo o blog achei uma muito boa e com diversos tipos de letra. Tudo bem que caligrafa nao eh o servico mais cardo do mundo, mas queria algo nao tao caro (dinheiro contaidssimo) e que fosse alem do comum pelo cuidado que tive com os meus bebes convites.


Conheci a Mari que tem um cuidado absurdo e ja fez trabalho para Louis Vuitton e pensei meu bolso nao da. Contudo, deu rsss. Perguntas inesperadas da Mariana,mesmo com todo cuidado do convite que tive e nao sabia responder.

Qual vai ser a cor do laco?
Ah quero fazer lacos coloridos, nas cores do casamento: rosa, azul, amarelo

Quer que mescle cores?Porque um laco azul nao vai combinar com a tinta da letra em dourado.
Noiva entrando em parafuso - nossa nunca tinha pensado nisso.... fechei em fazer todos os lacos me azul para combinar com a borda dos dizeres.

Qual o tipo de letra?
Abri o convite que ela adorou (fico pensando se tivesse feito a impressao das flores em silk ($$$) ia ficar mais lindo ainda) .... e me fala da angulacao da letra, de letras de caligrafia que vao combinar com a do meu convite que eh de origem francesa, diferente das que aparecem em convite por ai.

Decidido ao final - lacarote azul, co mdetalhes brancos e tintura da caligrafia em azul.

EEEEEE mais um item!!!!!Semcontar que me deu mil dicas do convite

2 comentários:

Waleska disse...

Hum... Vai colocar uma foto do convite, né???
Fiquei curiosa, rsrs

29 de janeiro de 2011 às 19:49
Carol disse...

Eu tbm estou curiosa pra ver esse convitão!

Beijos!

Carol Mayer

29 de janeiro de 2011 às 22:46

Postar um comentário

 

©2009Intimo Feminino | by TNB